(Foto: faustinoamurel)
O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Alyson Oliveira, visitou nesta terça-feira (21) o escritor tubaronense Lindomar Cardoso Tournier, o mais idoso a escrever e publicar um livro no mundo.
O autor se tornou conhecido por este feito no final do ano passado, quando lançou, aos 102 anos, sua vigésima obra, “Consanguíneos”, no Centro Municipal de Cultura Willy Zumblick.
Atualmente, já encontra-se em andamento o processo para que Lindomar seja reconhecido oficialmente pelo Guinness Book, o Livro dos Recordes, com este título.
Além de Alyson, participaram da visita a professora Marilene da Rosa Lapolli, e o escritor Murilo Tadeu Medeiros, ambos membros da Academia Tubaronense de Letras (ACATUL), entidade da qual Lindomar, além de também integrante, é membro fundador.
LINDOMAR CARDOSO – Nascido em 18 de novembro de 1920, Lindomar Cardoso Tournier tem uma trajetória de amor à escrita, tendo dedicado boa parte de sua vida, também, ao comércio varejista.
Ao todo, escreveu 20 livros, sendo o último, “Consanguíneos”, lançado em dezembro do ano passado, fato que o tornou o escritor mais idoso do mundo em atividade.
E o manuscrito da próxima obra já está pronto: “Dra. Iracema”, seu 21º livro, tem uma primeira previsão de lançamento para o dia 27 de maio, aniversário de Tubarão, data em que Lindomar costuma, inclusive, comemorar mais um ano de vida e o início de um novo ciclo.