O governo de Tubarão, a partir de 2025, terá uma administração com ampla maioria dos vereadores de situação. São 11 no total, apenas 4 vereadores, 3 do PP e um do PT, são considerados de oposição.
Com isto, o prefeito eleito, Estener Sorato, poderá fazer um governo com apoio do legislativo.
Confira os eleitos e a composição partidária.
Sete dos 15 vereadores eleitos em Tubarão para a legislatura 2025-2028 já têm mandato: Valdir Antunes – Barba (PSD), Fabiano do Sertão (PSD), Felipe Tessmann (PL), Nilton de Campos (PL), Gelson Bento (PP), Zaga Reis (PP) e Professor Maurício (PP). Além deles, foram eleitos, João Zabot do PL, Everson Martins do PSD, Rafael Tchê do PSD, Paula Anacleto do PL, Diego Goulart do PSD, Itamar Maduro do MDB, Marcone do União Brasil e Matheus Madeira do PT.
Foram eleitos neste domingo (6) cinco vereadores do PSD, quatro do PL, três do Progressistas, um do União Brasil, um do MDB e um do PT. Apenas uma mulher foi eleita, Paula Anacleto (PL), que por muitos anos foi assessora do ex-vereador e atual vice-prefeito Moisés Nunes (PL).
O prefeito e o vice eleitos, Estêner Soratto (PL) e Denis Matiola (PSD) terão ampla maioria na câmara. Apenas quatro vereadores – do PP e PT – são de oposição.