(Foto: faustinoamurel)
O prefeito Jairo Cascaes assinou nesta quinta-feira (10), juntamente com o vice-prefeito Moisés Nunes, o Decreto 7.022 que cria um grupo de trabalho para avaliar os contratos que o município já tem em andamento e também aqueles que estão por serem homologados. A iniciativa busca ter um diagnóstico das despesas para que a nova gestão do município possa direcionar ações específicas e prioridades.
Além disso, a ideia é de gerar economicidade reduzindo contratos para que as contas do Município permaneçam equilibradas, sem gerar prejuízo aos serviços entregues à população.
O artigo 1º do decreto determina que o Grupo de Trabalho faça a verificação e avaliação das contratações/licitações vigentes, reavaliação das que estão em curso e também as que ainda não tenham sido homologadas.
Foram nomeados para esse grupo de trabalho a gestora-coordenadora do Gabinete de Projetos e Convênios Débora Rodrigues dos Santos, o diretor de licitações e contratos Matheus Cardoso Barreto, o subcontrolador de Fiscalização Financeira, Contábil e Orçamentária Douglas dos Santos Bonelli, a Procuradora Jurídica Mayana Scremin dos Santos e o diretor da Divisão de Obras e Manutenção Jackson de Oliveira Fogaça.
O grupo de trabalho terá até 30 dias para emissão de um relatório conclusivo. O decreto também foi assinado pelo secretário de Gestão Municipal Tarcísio Hemkemeier.