(Foto: faustinoamurel)
Quatro dias depois de ter solucionado o problema de furto de fiação na ponte Orlando Francalacci, uma das equipes (terceirizada) que presta serviço à Cosip (Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública), teve que perder boa parte da tarde desta sexta-feira (10) para consertar vários postes do Parque Linear, na avenida Marechal Deodoro, na beira-rio, entre o prédio do Facilita até a passarela Ângelo Zabot. Foram furtados cerca de 50 metros de fios e o local ficou às escuras.
A ousadia dos ladrões chamou a atenção até mesmo dos eletricistas, que tiveram muito trabalho para abrir os tubos subterrâneos por onde passam os fios elétricos que alimentam as lâmpadas.
Alguns postes, que são feitos de material galvanizado, chegaram a ser entortados para facilitar o crime. “Este é outro problema que estamos nos deparando. Vários metros de fios foram furtados e, com isso, é mais tempo que se perde e mais dinheiro que o município gasta. No final das contas quem paga o prejuízo é a própria população”, lamenta o gerente da Cosip, Antônio Alves Heleodoro.
No início da próxima semana, a equipe da empresa terceirizada voltará ao local para reforçar o serviço que foi realizado.