Pela terceira vez, em menos de um ano, a fiação do sistema elétrico da ponte Orlando Francalacci, conhecida ponte do Quartel, foi furtada. O caso é cada vez mais comum na cidade. Há cerca de três semanas, o mesmo problema foi constatado na ponte Manoel Alves dos Santos, no bairro Morrotes.
A equipe terceirizada que presta serviço à Cosip (Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública) passou praticamente toda a tarde desta segunda-feira (06) restabelecendo a iluminação do local. Além dos transtornos, esse tipo de crime causa prejuízos aos cofres públicos do município. “Realmente é um sério problema para a população. Levamos uma tarde toda para resolver o caso, enquanto os protocolos deixam de ser atendidos. Vamos estudar uma forma mais segura para evitar que isso volte a acontecer”, salientou o gerente da Cosip, Antônio Alves Heleodoro.
Foram gastos mais de 100 metros de fios para a que a ponte voltasse a ter iluminação.
Para acabar com o problema, é preciso fazer uma força tarefa e descobrir quem compra este tipo de material. E punir de forma exemplar, eles não roubam fio para se enforcar, se roubam é porque tem para quem verder. E a partir da descoberta do receptador, chegar ao vendedor que é o ladrão e colocar todos atrás das grades.