
(Foto: faustinoamurel)
A Prefeitura de Tubarão, por meio do Gabinete do Prefeito Estêner Soratto e do vice-prefeito Denis Matiola, manifesta profundo pesar pelo falecimento de Osvaldo Della Giustina, ocorrido nesta sexta-feira (28), em Brasília.
Fundador da então Fundação Educacional do Sul de Santa Catarina (FESSC), que anos depois viria a se tornar a UniSul, Della Giustina tinha 88 anos de idade, e era natural de Orleans. Educador, escritor e político, enfrentava problemas pulmonares há alguns meses. O rito de despedida ocorrerá neste sábado (1º), às 14 horas, também na Capital Federal, onde será cremado.
LUTO OFICIAL EM TUBARÃO.
A Prefeitura de Tubarão decretou luto oficial de três dias pelo falecimento de Osvaldo Della Giustina, ocorrido nesta sexta-feira (28), em Brasília. Fundador da então Fundação Educacional do Sul de Santa Catarina (FESSC), que mais tarde se tornou a UniSul, Della Giustina deixa um legado inestimável para a educação e a comunidade acadêmica.
O prefeito Estêner Soratto e o vice-prefeito Denis Matiola manifestam profundo pesar e solidariedade aos familiares e amigos neste momento de tristeza.