(Foto: faustinoamurel)
A prefeitura de Tubarão notificou nesta segunda-feira (6), a empresa que executou a pavimentação da Rua Nicolau Manoel da Silva, localizada no bairro São Martinho.
Na semana passada, o prefeito Estêner Soratto e o secretário de Infraestrutura Fabiano Modolon vistoriaram a obra e constataram que o pavimento em concreto contém inúmeras rachaduras, inclusive com placas que levantaram devido ao excesso de dilatação em diversos pontos.
A obra da Rua Nicolau Manoel da Silva, popular Estrada Geral do Caruru, foi concluída em janeiro de 2023, teve um custo de R$ 3.714.025,11, recursos viabilizados por meio de parceria com o Governo do Estado.
O procedimento administrativo pretende apurar a conduta da empresa vencedora do processo licitatório cujo objeto é a execução com o “mais alto padrão de qualidade” dos serviços de pavimentação rígida de concreto, drenagem pluvial e sinalização viária da referida rua.
O prefeito Estêner Soratto explica que o contrato ainda não foi encerrado. “O objeto contratado está amparado pela garantia contratual e vamos acionar a empresa para que se manifeste formalmente sobre a via, cuja situação constatei pessoalmente e que, à primeira vista, coloca em dúvida a qualidade do serviço prestado”, ressaltou.
A empresa tem o prazo de cinco dias úteis para se manifestar.